Conteúdo
Sua empresa produz um Conteúdo que vende?
Para o nosso objetivo de marketing e vendas, conteúdo é a materialização da empresa, da sua marca e posicionamento, dos seus produtos e ofertas, que comunica e mobiliza o mercado, cria vínculo, envolvimento e engajamento com seu cliente ideal. E devemos pensar em conteúdo em todas as formas e formatos, de acordo com seus canais de comunicação, como texto, imagem, foto, vídeo, áudio, música, game, planilha, gráfico ou infográfico, e outros que hoje são remixados.
Com o conteúdo estamos materializando a essência da empresa, seu propósito e seus valores, seu conhecimento e suas visões de mundo, e tudo aquilo que a empresa é e representa. A efetividade do conteúdo se concretiza quando ela desperta atenção, interesse, desejo e faz com que o seu cliente ideal aja diante do que vê, lê ou escuta.
Conteúdo gera conexão, e é essa conexão que cria valor para a marca e seus produtos. Grandes exemplos de conteúdos que geram conexão são o cinema e a música, e portanto são grandes referências.
O conteúdo é transmitido, compartilhado, distribuído em seus canais de comunicação e relacionamento, na sua Presença Digital.
Esse conteúdo deve também expressar seu interesse em apresentar seus produtos para serem comprados, o que chamamos de oferta. Sem oferta não há venda. Sem persuasão não há venda. O conteúdo deve também ser persuasivo, e conter uma promessa. Essa é a essência da venda.
Sua empresa pode hoje estar produzindo conteúdo, mas ele pode não estar trazendo resultados. Não basta ser ativista e produzir conteúdo, é preciso pensar estrategicamente, definir taticamente e agir com inteligência na execução. E deve ser medido.
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